Professor Adjunto de Ciência Política e Educação e Política da Educação no Brasil do Departamento de Fundamentos Pedagógicos da FEUFF (campus Gragoatá). Doutor em Educação (2016) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Políticas Públicas). É mestre em Educação pelo mesmo programa (2011). Co-coordenador do Laboratório de Investigação Estado, poder e escola (LIEPE/UFRRJ). Pesquisador associado ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo (NIEP-Marx), e ao Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação (NEDDATE). Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e pós-graduação em Patrimônio Histórico (2006) pelo COPEDOC/IPHAN/UNESCO. Tem experiência de pesquisa na área de Políticas Educacionais, com ênfase na análise de políticas contemporâneas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação escolar, história contemporânea da educação, empresariamento da educação, políticas para a escola pública, Estado e sistemas municipais de ensino, trabalho e saúde docente. (Texto informado pelo autor)